quinta-feira, 18 de abril de 2013

Segundo dia em Paris


Depois de uma noite de carícias e bom sono, Lady Madonna acordou antes de Dr. Robert para ver o amanhecer da cidade. Ela caminhou pela suíte, pediu o café da manhã e abriu um pedaço da cortina fazendo com que assim um raio de luz fosse nos olhos de Robert que despertou num calmo espreguiçar.
- Bom dia, querido; não quis acordar-te agora. Pedi café da manhã e só então lhe chamaria. 
 - Que bom querida. Robert se levanta, da um abraço e um beijo em Lady - o que tem de bom ai?
- Hummmm... adoro.... Depois que acabarmos vamos tomar um banho e sair?
- Vamos. Tenho alguns planos para essa manhã. Poderíamos ir primeiro na  Champs Elysées. Além de umas compras, quero ter ideias de novos modelos e tendências, encontrar com alguns amigos de longa data; Chanel, Dior, Louis Vuitton... Será muito bom pra me inspirar ainda mais se vier comigo. 
Lady sorriu para Robert e completou:
- Por lá tem livrarias maravilhosas também, depois eu deixaria vc ler pra mim por algumas horas nos Jardim do Luxemburgo. 
Com um tom de humor maravilhoso Lady deu um beijo em seu amado com o frescor da manhã parisiense pós café.
- Vamos minha querida, não vejo a hora de estar contigo nesses lugares incriveis e cheios de novidades. Que bom que fez o roteiro, não consegui planejar nada, a não ser estar com você aqui. Será que esse tempo vai firmar? O sol aparece lá fora mas parece estar um pouco gelado, mas qualquer coisa nos abraçamos forte.
E saíram para o destino planejado. Lady era só sorrisos, Robert numa alegria cativante, tinham impressão que Paris inteira reparava em seus passos.
Chegando na Champs-Élysées Robert fica impressionado com o tamanho da avenida, para quem adora caminhada ali seria um bom lugar para tal, mas não desgrudava de Lady por nada.
- Querida, como é belo aqui, e seu sorriso faz isso ficar mais belo ainda, onde deseja ir primeiro?
- Robert, estou no lugar que eu sempre quis estar e com quem sempre quis estar. Quero entrar na Dior, amo das linhas clássicas de Christian, depois claro, quero fazer minha compra na Louis Vuitton; meu lado turista pede por isso. Disse Lady com sorriso de criança que acabara de ganhar um doce.
- É uma grande avenida e ao final dele tem livrarias e bistrôs que tenho certeza de que vai apreciar muito. Você mencionou o roteiro; agora entende pq não consegui desenhar. Tenho certeza que depois daqui logo os croquis estarão prontos para o verão. Me abraça forte, querido, sinto o frio de leve e temo pelas chuvas parisienses a qualquer momento mesmo em Junho. 
Enquanto Lady desbrava a avenida abraçada a seu amado ela também tinha a impressão de que a cidade era apenas eles dois,
- Essas livrarias me serão uma perdição viu? Mas será muito bom encontrar as coisas que só aqui tem. Passeamos a vontade, vamos aproveitar o dia querida.
 Robert da um doce e longo beijo em Lady, adentram a loja e Lady vai olhando tudo com todos os detalhes possíveis e Robert a acompanha pacatamente.
 - O que acha desse querida? Pergunta Robert mostrando um vestido preto.
- Oh, é lindo, é clássico, é apropriado!! Tens muito bom gosto. Gosto de ver-te disposto assim, querido; as livrarias daqui são maravilhosas, tem livros raros escritos em todas as épocas.  
Lady dá um beijo em Robert, pega o vestido e segue em direção ao vestiário observando cada detalhe da maison e das roupas ali encontradas. Ela experimenta e volta vestida nele:
- Robert?
- Lady, ficou maravilhosa, já imagino você, hoje a noite com ele. E estou disposto sim, quero aproveitar cada instante aqui contigo, temos muito a conhecer desse lugar maravilhoso, cheio de encantos.
Lady volta para colocar sua roupa e buscar por mais roupas incríveis  Robert, sentando, aguarda a volta de Lady lendo um jornal. Nele vê que os dois rapazes que encontrara no avião farão uma apresentação na noite seguinte, anota então o endereço, e não conta pra Lady.
Lady aparece e Robert a pergunta se já encontrou tudo, e Lady responde:
- Aqui sim, querido, mas ainda temos mais algumas "amigas" para visitar; vão entregar nossas compras no hotel. Depois de dar um beijo em seu amado, completa: Tem algumas livrarias que gostaria que conhecesse, tive ótimas referências de autores franceses quase desconhecidos.  Gostaria de ficar um tempo ao livre com você, ler um pouco, olhar as flores do Jardim; quase nunca fazemos isso em São Paulo. 
Ela paga suas compras e segue para a loja das tão sonhadas bolsas. Terminadas as compras Robert e Lady seguiram abraçados pela avenida enternecidos até que e entraram em uma pequena livraria escura, bem antiga com alguns livros empoeirados.
 - Livros empoeirados, raros, difíceis de ser encontrados, quer algo melhor? Mas vamos ficar um tempo nessa praça, olhando, reparando, observado tudo como falaste.
 E, sentados, olham e comentam tudo que veem, em determinado momento o celular de Robert toca. Ele o atende, percebe que é Paul, um dos meninos do avião. Disfarça para Lady não entender o teor da conversa, e confirma com ele uma visita ao estúdio onde gravam uma demo. Lady, encantada coma vista, nem se preocupa em questionar o que Robert conversara.
Depois de algum tempo Robert a convida para almoçarem, caminham até um restaurante próximo dali, e, após uma bela refeição, continuam a caminhar e visitar as lojas que Lady tanto quer ver.
Em uma dessas lojas Robert acredita ouvir o som dos meninos, liga para o celular de Paul, mas ele não o atende, suspeita que o estúdio seja mais próximo do que imagina, mas ao ver Lady, disfarça, dá-lhe um beijo e pergunta:
- Achou tudo querida?
- Achei tudo oque precisava, sim. Aqui além de roupas e bolsas tem tecidos inacreditáveis; olha o toque dessa seda!
Lady estava tão impressionada com os tecidos encontrados e sedas tão puras que nem percebera o quanto Robert as vezes mexia no celular. Porém não foi difícil perceber a música.
- Olha, querido, imaginei que em Paris fosse logo ouvir La Viè Rose, mas ouço uma música de sotaque britânico. Diz ela com sorriso de criança no rosto.
Estava exatamente como ela havia planejado; carinhos, fotografias, compras, inspiração... Não havia como eles tirarem o sorriso de encanto do rosto de ambos. Ao saírem da loja o som se dissipa um pouco mais, mas ela depois de um tempo ignora, pois segundo seus planos é hora de conhecer a Basílica do Sacre Coeur que além do passeio seria uma forma de agradecer por mais um sonho realizado.
- Robert, não estamos longe do Sacre Coeur e logo a tarde se finda; podemos entrar na Basílica e depois rodopiar brindando a noite no Carrossel do mesmo. Estás de acordo? Sei que logo mais jantaremos na Torre Eiffel e depois ficaremos por conta da cidade. Robert responde:
- Sim querida, podemos, alias, devemos fazer isso, e deixar essa cidade nos conduzir. Amanhã podemos até ir em um outro lugar que vi em uma revista.
Na verdade esse lugar é o estúdio onde os rapazes estão gravando, mas Lady, sem questionar concorda.
- Então vamos? Quero ver tudo que essa noite vai nos proporcionar, quero deixar ser conduzido por ela e ver o que mais ela tem a nos proporcionar. Amanhã também quero dar uma olhada em umas roupas, até agora estou apenas observando tudo, sabe como eu sou, mas amanhã quero ver se acho uma camisa especial. Topa?
- Robert, fico tão feliz quando vais as compras; fica tão elegante com camisas. Usarei meu vestido novo amanhã então.
Sem se preocupar onde iriam, Lady concentrou-se em fazer como planejado. Enquanto conversavam nos Jardins de Luxemburgo, olhavam as flores, o céu e trocavam carícias discretas sempre com sorriso no rosto. Por volta das 16 horas voltaram para o hotel, trocaram de roupa e seguiram para "namorarem" a noite de Paris. Como planejado foram a Sacre Coeur, agradeceram por serem um casal tão unidos e felizes, olharam todos os detalhes daquela magnífica arquitetura em meio a lindas fotografias. Ao saírem da Basílica Lady diz:
- Escureceu, Robert!! Agora que é bonito andarmos no carrossel, ele fica iluminado e tenho certeza de que também se sentirás num filme. Depois podemos jantar; estou ansiosa para conhecer a Torre e com fome.
Robert abraça sua amada e diz:
- Vamos conhecer a torre, jantar, e voltar para a torre o que acha querida? Depois andamos mais, vemos mais lugares, vemos como são as coisas lá de cima, fotografamos.
Numa alegria contagiante os dois foram para a torre assim que saíram do carrossel, olharam com sorrisos igual de crianças em loja de doces, era o doce que o casal tanto procurara, queriam aquilo desde sempre, e após um longo beijo, Robert diz:
 - Era o que queríamos meu amor, aqui estamos, e vamos aproveitar.
Se abraçam, sorriem e sobem.
- Lady, o que deseja comer? O que sugere?
- Robert, temos reserva no Le Jules Verne que é dentro da Torre, precisamos ir com o traje adequado.
Robert sorriu para mais essa surpresa e concordou com Lady. Após trocados, Lady surge num vestido Dior deslumbrante chamando atenção de seu amado. Ele a conduziu pelo braço e seguiram para o jantar.
No segundo andar da Torre tomaram o melhor champagne francês já tendo a vista da cidade iluminada. Os olhos de ambos brilhavam como as luzes que viam, as mãos sobrepostas acima da mesa, o clima era de romance terno, sorrisos discretos enquanto saboreavam a entrada, um fondue de queijo comté. Durante o jantar conversaram sobre a cultura europeia em geral, os museus e galerias, os livros vistos nessa tarde e em seguida após Robert colocar o casaco nas costas de Lady seguiram para contemplar a vista do alto da Torre.
No alto da Torre Robert diz para Lady:
- Amanhã te levarei em um lugar diferente, fazer algo que não estávamos esperando. Enquanto você se divertia nas compras eu fui agilizando tudo isso, então amanhã será um dia diferente do que imaginou.
Lady sorri e no que iria perguntar sobre o local, Robert a beija deixando assim o enigma no ar.
Depois de namorarem à luz do alto da Torre, voltam para o hotel para descansarem, o dia foi longo, cheio de coisas boas e novas, e o outro dia teria a surpresa de Robert.



Nenhum comentário:

Postar um comentário